Lusoinfo Multimedia

Notícias

Roadshow em Braga

Em colaboração com o Centro de Formação Professores Braga Sul estão agendados os seguintes Workshops para Braga.

Recursos Educativos Digitais na pré-escola – 22 de abril pelas 17H

Aprender e Inovar com o Manual Digital (1º Ciclo) – 23 de abril pelas 18H

Recursos Educativos Digitais na AEC de Língua Inglesa – 29 de abril pelas 18H

Os Workshops vão decorrer no auditório da escola Secundária D. Maria II.

ROADSHOW "Aprender e Inovar com Recursos Educativos Digitais"

Com este Roadshow pretendemos incentivar as Escolas a darem um passo à frente no seu percurso de inovação. Não basta adquirir computadores e equipamentos para que as coisas mudem é necessário investir na formação dos Professores e na aquisição de conteúdos educativos multimédia.

Privilegiamos a realização deste evento em parceria com os Centros de Formação de Professores. Nesse sentido gostaríamos de saber da vossa disponibilidade e interesse em se associarem a esta iniciativa, de forma a realizar um ou vários Workshop no vosso Centro de Formação ou numa escola associada.

O Workshop é gratuito, pode consultar aqui o programa do Workshop.

Já disponível a nova loja Lusoinfo Multimédia

Já se encontra em funcionamento a Loja on-line da Lusoinfo Multimédia

De forma simples e eficaz pode adquirir o seu produto, sem sair de casa e com a garantia de qualidade.

Fique a conhecer os produtos em destaque para o 1º Ciclo do ensino Básico e para o pré-escolar e descubra as versões on-line (Biblioteca do Gigante, Bia e Kiko) que poderá adquirir por um preço reduzido.

Parceria do Instituto de Educação da Universidade do Minho com a Lusoinfo Multimédia

Parceria do Instituto de Educação da Universidade do Minho com a Lusoinfo Multimédia – Oferta de Materiais Digitais ao Hospital Dona Estefânia

28 de fevereiro de 2013 | Hospital Dona Estefânia - Lisboa

Realizou-se no dia 26 de Fevereiro a oferta de materiais digitais (Manual Digital, Biblioteca do Gigante e Bia e Kiko exploram a matemática), ao Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, local onde a Associação Nariz Vermelho, com quem o IE mantém um protocolo de colaboração, tem uma relevante ação de animação das crianças hospitalizadas. A entrega do material decorreu na escola pública integrada neste Hospital, com a participação dos seus professores, representantes da Lusoinfo e do IE e ainda com dois Doutores Palhaços, tendo constituído um momento de confirmação da importância da interação da Universidade com outras instituições, no cruzamento da investigação com a intervenção socioeducativa. A Universidade do Minho e a Lusoinfo Multimédia são os promotores do consórcio MANUAL DIGITAL II de que resultaram os produtos agora ofertados. Este consórcio Universidade/Empresa está a desenvolver um projeto de IeDT, financiado pelo Programa Operacional Temático Fatores de Competitividade - COMPETE - Projeto em co promoção, tendente à introdução de melhorias significativas nos processos de ensino/aprendizagem no ensino básico.

O projeto MANUAL DIGITAL II visa introduzir uma nova metodologia de produção de conteúdos, baseado em filosofias construtivistas e exploratórias que resulte numa melhoria significativa da utilização de recursos educativos em ambiente escolar ou doméstico, aproveitando a disponibilização em massa de sistemas informáticos aos alunos do Primeiro Ciclo. Trata-se assim de um projeto com um componente essencialmente de IeD industrial, complementando processos de investigação liderados pelo centro de investigação com processos de desenvolvimento experimental liderados pela empresa.

Continuar... Parceria do Instituto de Educação da Universidade do Minho com a Lusoinfo Multimédia

Apresentação do produto “Bia e kiko exploram a matemática”

Logo Nariz vermelho
O mais recente projeto do consórcio Manual Digital II, promovido pela Lusoinfo Multimédia em parceria com a Universidade do Minho, vai ser apresentado publicamente no próximo dia 26 de Fevereiro pelas 11h no Hospital Dona Estefânia: “A Bia e kiko exploram a matemática”.
A Bia e kiko exploram a matemática, oferece um ambiente rico de aprendizagem, que envolve toda a família, com histórias interativas, jogos, músicas e muitas outras atividades.
Antes da apresentação pública da “Bia e Kiko exploram a matemática” vai ser assinado um protocolo de colaboração entre o consórcio Manual Digital II e a Operação Nariz Vermelho - Instituição Particular de Solidariedade Social. No âmbito deste protocolo o consórcio doou licenças dos seus produtos multimédia (A Bia e Kiko exploram a Matemática, Biblioteca do Gigante e o Manual Digital) para serem utilizados pelas crianças internadas nos hospitais abrangidos pelo programa “Doutores Palhaços”.

INICIO

Procurar

Está em... Home Notícias