Lusoinfo Multimedia

Evento - Projecto +Cidadania


De modo a pontuar o encerramento do ano letivo e divulgar o projeto à comunidade local, estivemos no dia 12/06/2017 com 4 turmas dos concelhos de Barcelos, Braga, Famalicão e Guimarães a conhecer melhor o centro histórico de Guimarães.

Com o auxílio de uma aplicação multimédia construída para o efeito pela empresa Lusoinfo Multimédia as crianças conheceram o património local de forma lúdica e pedagógica, resolvendo desafios e cruzando de forma dinâmica a fronteira entre o material e o digital.

Os pequenos exploradores visitaram o Castelo de Guimarães, Igreja de S. Miguel, Paço dos Duques de Bragança, Praça de Santiago e Convento de Stª Clara.

O projeto +Cidadania é uma parceria da Associação Quadrilátero e está em funcionamento nas escolas de 1.º ciclo dos concelhos de Barcelos, Braga, Famalicão e Guimarães, desde o ano letivo 2015/2016.

O evento terminou ao final da manhã na Câmara Municipal de Guimarães, com a distribuição pelo Presidente Domingos Bragança, dos crachás digitais e dos Diplomas "Turma Embaixadora da Cidadania".

INICIO

Procurar

Está em... Home Evento - Projecto +Cidadania