Lusoinfo Multimedia

Nova coleção da Bia e Kiko!

A Bia e Kiko já têm uma nova coleção: Aprender a Brincar com a Bia e Kiko!

Desenvolvido por Albina Costa, Alexandra Gomes, Fernanda Leopoldina Viana e Lara Gonçalves, o projeto tem como público alvo crianças a frequentar o último ano da educação pré escolar e assume como principal objetivo promover, de forma lúdica, a emergência de competências de leitura, de escrita e de matemática. Para tal, é proposto um vasto conjunto de atividades, constituídas por várias tarefas que, organizadas por nível de dificuldade crescente, visam promover o desenvolvimento das competências que a investigação tem mostrado que são facilitadoras da aprendizagem da leitura, da escrita e da matemática.

O projeto Aprender a brincar com a Bia e o Kiko integra um conjunto de quatro publicações. Dois Cadernos de Atividades, destinados às crianças, e duas Brochuras, destinadas aos Educadores e aos Pais.

O projeto Aprender a brincar com a Bia e Kiko é composto por:

  • Caderno de atividades - linguagem oral e abordagem à escrita.
  • Caderno de atividades - matemática.
  • Brochura para Educadores e Pais - de promoção da linguagem oral e abordagem à escrita.
  • Brochura para Educadores e Pais - de promoção de competências da matemática.
  • Aplicação multimédia com centenas de atividades de apoio ao Educador ou aos Pais.

Lançamento da obra Falar, Ler e Escrever

Falar, Ler e Escrever já se encontra disponível na loja online da Lusoinfo Multimédia. Esta nova edição, revista e atualizada de acordo com as Orientações Curriculares para a Educação Pré-Escolar de 2016, conta com a coordenação de Fernanda Leopoldina Viana e de Iolanda Ribeiro, professoras e investigadoras da Universidade do Minho.

Falar, Ler e Escrever apresenta um conjunto de estratégias pedagógicas que promovem o desenvolvimento da linguagem e a descoberta da leitura e da escrita enquanto meios de comunicação e de acesso ao conhecimento, fundamentais para a construção sólida dos pilares de literacia nas crianças em idade pré-escolar.

É nesse pressuposto que esta obra se constitui como um importante recurso didático que poderá apoiar os educadores numa prática pedagógica estruturada e estruturante decisiva para a formação das crianças que dela beneficiarem.

-------------------------------------------------

Coordenação: Fernanda Leopoldina Viana ; Iolanda Ribeiro

AUTORES: Fernanda Leopoldina Viana; Iolanda Ribeiro; Irene Cadime; Joana Cruz; Isabel Ríos; Adriana Baptista; Sara Brandão; Sandra Santos.

Evento - Projecto +Cidadania


De modo a pontuar o encerramento do ano letivo e divulgar o projeto à comunidade local, estivemos no dia 12/06/2017 com 4 turmas dos concelhos de Barcelos, Braga, Famalicão e Guimarães a conhecer melhor o centro histórico de Guimarães.

Com o auxílio de uma aplicação multimédia construída para o efeito pela empresa Lusoinfo Multimédia as crianças conheceram o património local de forma lúdica e pedagógica, resolvendo desafios e cruzando de forma dinâmica a fronteira entre o material e o digital.

Os pequenos exploradores visitaram o Castelo de Guimarães, Igreja de S. Miguel, Paço dos Duques de Bragança, Praça de Santiago e Convento de Stª Clara.

O projeto +Cidadania é uma parceria da Associação Quadrilátero e está em funcionamento nas escolas de 1.º ciclo dos concelhos de Barcelos, Braga, Famalicão e Guimarães, desde o ano letivo 2015/2016.

O evento terminou ao final da manhã na Câmara Municipal de Guimarães, com a distribuição pelo Presidente Domingos Bragança, dos crachás digitais e dos Diplomas "Turma Embaixadora da Cidadania".

Projeto Participa+

Projeto Participa+ em funcionamento nas escolas do concelho da Maia.

participamais.lusoinfo.com

INICIO

Procurar

Está em... Home